Medicina de Pets não convencionais | Cetac
Medicina de Pets não convencionais title=

Medicina de Pets não convencionais

A Medicina Veterinária deu um salto evolutivo na última década. Hoje temos um mercado pet que movimenta 19 bilhões por ano e o investimento em saúde permitiu que clínicas e hospitais expandissem suas estruturas, projetos e equipes. Dentro desse contexto surgiram clínicas e serviços específicos para cães, outros para gatos e agora também para outras espécies tradicionalmente classificadas como selvagens, silvestres ou exóticas. A variedade de animais hoje criados como pet é imensa e surgiu assim o termo "pet não convencional" pois a classificação selvagens ou silvestres trazia aos donos de animais uma sensação de distanciamento ambiental e comportamental que não condiz com animais que vivem em casas e apartamentos e são tratados como integrantes da família. Chega a ser negligente a Medicina Veterinária não focar seus esforços no aprimoramento dos Médicos que são apaixonados pela diversidade animal. Répteis, Aves e Pequenos Mamíferos precisam de uma Medicina de ponta e esse é objetivo do nosso curso. Trazer especialização aos que trabalham com a saúde, cuidado e bem estar de Pets não convencionais oferecendo acesso as mais diversas tecnologias que antes eram restritas ao cão e ao gato.

Foco na atuação Médica


Foco na atuação Médica

 

O curso é completo e focado na atuação Médica versando sobre diagnóstico, patologias, terapêutica e correções cirúrgicas para todo tipo de animal hoje aceito como pet. Claro que as noções de manejo, reprodução e nutrição serão abordadas mas sempre com enfoque médico. A pretensão do curso é ousada e visa seguir os padrões de uma graduação em medicina, mas agora multiespécie respeitando e apresentando as particularidades.

Análise das particularidades


Análise das particularidades

 

O conteúdo do curso oferece uma análise completa de cada espécie envolvida e traz pela experiência dos professores diversas soluções tanto para os pacientes como para o Médico que terá todo o roteiro necessário para saber se portar como um real especialista abrindo uma nova era no atendimento de animais antes considerados exóticos.

Coordenação tripla

 

Alessandro Bijjeni/ Rodrigo Prazeres / Luciana Alegretti. A coordenação do curso une paixões, militância e competências pois traz figuras que atuam como promotores da Medicina antes tratada como paralela. São profissionais renomados que coordenaram cursos, clinicas e projetos que permitiram que aves, repteis e mamíferos tivessem acesso ao que há de melhor no conceito saúde. São profissionais líderes que amam o que fazem e atuam como missionários ensinando a todos.

Selecione sua turma