• Cirurgia
  • Auxiliar
  • Clínica
  • Intensivismo

Escolha seu núcleo de interesse e entre no Universo de cursos Cetac
Métodos exclusivos e revolucionários dentro da melhor estrutura de treinamento do país
Um novo conceito na busca pela especialização

Cirurgia
Clínica
Intensivismo
Auxiliar

Institucional

Um pouco de história...

O CETAC nasceu em 2009 com a missão de criar um espaço único onde veterinários pudessem aprender, interagir, discutir e treinar dentro de um modelo prático e inovador.

Para atingir esse objetivo pensamos e construímos salas e laboratórios que favorecem a interação veterinária e o treinamento simulado.

Em 2009 nosso foco era a cirurgia mas o sucesso foi grande e avançamos na defesa da formação e especialização de equipes médicas criando para isso os cursos de Clínica Geral, Anestesiologia, Intensivismo e Auxiliar Veterinário que juntos do de Cirurgia transformaram o CETAC em um Centro de Treinamento completo para Equipes Veterinárias.

Esse modelo atingiu a partir de 2010 mais de 3 mil alunos que passaram a ter no CETAC uma casa referência para consultoria e apoio profissional o que nos fez seguir para a segunda etapa do projeto: Plano de expansão clínica e hospitalar.

Sendo referência para os diversos veterinários do Brasil decidimos colocar em prática o que ensinamos no dia a dia e iniciamos a construção de nossa Unidade Hospitalar Modelo. A idéia do projeto foi criar diversos ambientes conceito semelhante ao padrão da Medicina Humana.

São espaços modelos de:

Clínica Geral

Centro de imunização

Sala de especialidade

Sala de primeiros socorros

Sala de emergência

Laboratório clínico e hematológico

Sala de diagnóstico por imagem

Internação de felinos

Internação de cães

UTI completa

Sala de fisioterapia

Diferente de qualquer hospital veterinário, esses espaços estão ligados ao nosso famoso modelo de treinamento e simulação que possue a seguinte configuração:

Sala de treinamento cirúrgico - com o sistema SIRIUS para simulações hemorrágicas.

Sala de treinamento clínico - com o sistema SIRIUS para simulações hemodinâmicas e fluidoterapicas e manequins para sondagens, cateteres, auscultação, coletas, etc.

Sala de treinamento intensivo - com o sistema SIRIUS para manobras de UTI e emergência interligada ao sistema de TVs simulando monitores multiparamétricos

Sala de simulação realística - sala mutável para treinamento de equipe com cenários diversos simulando situações médicas com atores e manequins

Sala de anatomia – sala com centenas de peças e coleções anatômicas ligada ao setor de preparo de material de treinamento.

Estúdio de filmagem - sala com equipe e equipamentos de criação e edição gerando material presencial e online para todas as manobras de treinamento. Os equipamentos são usados também para interligar o CETAC inteiro garantindo videoconferências com transmissão ao vivo e uso de vídeo-aulas em 40 TVs.

Plataforma ONLINE - plataforma moodle para interação virtual e cursos de EAD de abrangência mundial.

Teatro de Cirurgia -  Anfiteatro COLISEU para união das especialidades veterinárias criando um ambiente de discussão, demonstração e divulgação de manobras, equipamentos e tecnologias médicas.

Somados às novas salas de aula, esses ambientes contam com 40 TVs, 4 sistemas SIRIUS, 4 auditórios e 1 Anfiteatro em arena permitindo que mais de 300 pessoas por dia e simultâneas se associem a outras milhares online para integrar o famoso e poderoso Exército de Cetaqueanos.

Nossos Métodos

Modelo Coaching - O único sistema de Coaching Cirúrgico do país agora também nos Cursos de Auxiliar, Intensivismo e Clínica

Professores e Tutores prontos para a supervisão e orientação passo a passo do aprendiz.

Apoio técnico e psicológico para o atuante na rotina médica

Desenvolvimento de todas as habilidades necessárias para ingresso na equipe médica

Ensino, treinamento, aprimoramento, desenvolvimento de raciocínio, exclusão de vícios e adequação de técnicas

Modelo Hands On – Cursos com a maior carga de prática do mercado

Nos ambientes de aula o aluno recebe instrumentos e itens necessários, apostilas, guia de imagens, vídeos, podendo assim realizar com o apoio dos professores e com suas próprias mãos, o passo a passo das técnicas ensinadas.

Modelo Virtual - Video-aulas de treinamento para apoio on-line e presencial.

Através de 9 telas de LCD os alunos de diferentes cursos repetem passo a passo as manobras de video aulas revolucionárias e usam esses recursos também em casa através da plataforma on-line.

Modelo COLISEU - Inspirado nos antigos teatros anatômicos o sistema coliseu representa a alma do CETAC. Num formato mais moderno com TVs de LCD e equipamentos cirúrgicos, nosso Coliseu traz de volta o espírito e a magia do ensino médico. 

O Coliseu foi projetado como um anfiteatro onde a platéia poderá assistir aulas, demonstrações, dissecações e procedimentos cirúrgicos no formato arena com auxilio de projeções em TVs de LCD.

Com capacidade para 70 pessoas, o Coliseu conta com um moderno centro cirúrgico central equipado com mesa pantográfica, aparelho de anestesia inalatória, respirador automático, oximetro de pulso, monitor cardíaco, bomba de infusão e bisturi elétrico. 

Conta ainda, com foco cirúrgico de teto e transmissão ao vivo do procedimento cirúrgico via câmera e TVs de LCD aliada a internet para transmissões online. Fechando o conceito coliseu, a arena possui um “terraço” anatômico, onde o professor numa posição acima do centro médico narra os procedimentos através de moderno sistema de áudio.

Modelo SIRIUS – No CETAC os cadáveres respiram e sangram! É o fim da experimentação animal em cirurgias e procedimentos médicos.

Com o Modelo Sirius (Sistema Integrado de Racionalização Interna de Unidades Sanguíneas), as Unidades de Treinamento possuem interligação sanguínea com os corpos doados ao CETAC. Em um modelo patenteado pelo CETAC os cadáveres (doados pós morte natural)  passam a ter fluxo e pressão sanguínea propiciando realismo em situações de hemorragia, cateterização, punções, etc e ainda se ligam a aparelhos para simulação de respiração e monitoração anestésica.

 O CETAC ensina, treina, aprimora e pulsa!

Nossos Parceiros